24/04/2015

O Circuito Turístico Caminho Novo dá continuidade ao projeto “Um Brinde Especial aos Negócios e Eventos”, com a realização de uma oficina sobre cerveja artesanal e produção associada ao turismo, no próximo domingo, 26, no Independência Trade Hotel. O evento será ,aberto ao público, mas voltado a produtores rurais e artesãos. Essa iniciativa é uma parceria com a Done Produtora, e acontece durante a programação do “É Festa!”, com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Pillar Eventos.

A abertura acontecerá às 14 horas, com o credenciamento dos participantes. Às 14h30, o proprietário da Cervejaria Timboo, Mário Ângelo, apresentará sua experiência como produtor e falará da utilização da cerveja na preparação de alimentos. Às 15h30, “A Influência Germânica em Juiz de Fora e Região” será tema da palestra do diretor do Instituto Autobahn, Alexandre Hill
Maestrini. Às 16h30, no “Espaço Aberto”, os participantes discutirão as tendências e possibilidades na criação de seus produtos. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail [email protected] Informações pelo telefone
3061-4536.

A presidente do Circuito Turístico Caminho Novo, Danielle Feyo, assessora de Articulação e Estratégias do Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), explicou que a cidade abre as ações do projeto “Um Brinde Especial aos Negócios e Eventos” para 2015. A mesma oficina acontecerá em 19 de maio, em Matias Barbosa, e em 26 de maio, em Santos Dumont.

“Fizemos um levantamento em 2014, que mostrou que os produtos oferecidos não incorporavam a identidade local para agregar valor à experiência do turista na região. O que queremos é trazer um diferencial competitivo para nos destacar como uma abordagem do ´Turismo Criativo`, onde associaremos o artesanato e a produção rural com as cervejas artesanais de Juiz de Fora e Matias Barbosa, destacando a sua relação histórica e cultural, e motivando as pessoas a nos escolherem como destino”, ressaltou Danielle.

Na ocasião, serão apresentadas as próximas ações do projeto: o workshop “Cerveja Artesanal Aliada à Produção Associada ao Turismo”, previsto para setembro, critério para a participação no encontro “Cervejas Artesanais: História, Cultura e Arte”, em outubro.


Fonte: Site PJF